William Shatner doa lucro de seu documentário para viagens de civis ao espaço

O novo documentário do Capitão Kirk retrata sua vida, carreira e viagem espacial no foguete de Jeff Bezos, em 2021
Imagem: Divulgação/Blue Origin

O ator William Shatner, de “Star Trek” (“Jornada nas Estrelas”), que completou 92 anos na última quarta-feira (22), ganhou um novo documentário sobre sua vida, “You Can Call Me Bill”.

Shatner deu origem ao papel de comandante da espaçonave Enterprise Capitão James T. Kirk na série “Jornada nas Estrelas”, em 1966. Ele interpretou o personagem até 1994.

“You Can Call Me Bill” estreou mundialmente em 16 de março, no SXSW Film and TV Festival, em Austin, Texas. Com o apoio de William Shatner, 25% da receita bruta de produção do produtor executivo CCG Guardian Entertainment serão doados para a organização Space for Humanity (S4H), que apoia a expansão do acesso ao espaço para cidadãos.

O novo documentário narra a vida e a carreira de William Shatner. A produção também aborda sua viagem ao espaço a bordo do foguete New Shepard NS-18, da empresa de turismo espacial de Jeff Bezos, Blue Origin.

Em outubro de 2021, aos 90 anos, o ator se tornou a pessoa mais velha da história a fazer uma viagem ao espaço. A aventura ganhou um especial de uma hora na Amazon Prime Video, “Shatner no Espaço”. O filme traz os bastidores da viagem espacial desde a preparação até a decolagem.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas