_Microsoft

Microsoft recomenda que a última atualização do Windows 10 não seja instalada manualmente

Realizar uma instalação manual da nova versão do Windows 10 para Criadores não é recomendado no momento. A versão sofre com instabilidades.

Com a liberação da atualização Windows 10 para Criadores, a Microsoft prometeu que os usuários teriam a opção de prorrogar novos updates por um período de tempo limitado. Desde o dia 11 de abril, as máquinas começaram gradualmente a receber a notificação para a instalação e quem quisesse sair na frente poderia baixar o update manualmente. Porém, com a maior adesão ficou visível que ainda existem muitos problemas de estabilidade e desempenho. Por isso, realizar uma instalação manual da nova versão do sistema não é recomendado no momento.

• O Windows 10 para Criadores tem um monte de truques legais que você nunca vai usar
• A Microsoft está enchendo o Windows 10 de publicidade

Em um post em seu blog oficial, o diretor de gerenciamento de programas da Microsoft explicou que a última atualização tem sido liberada aos poucos porque existem erros que poderiam ser um problema para pessoas que não são usuários avançados. A publicação não aprofunda quais são esses problemas, mas aparentemente nem todos os bugs foram eliminados em determinados dispositivos. Por exemplo, computadores que utilizam uma placa específica da Broadcom estão tendo problemas de conectividade com dispositivos Bluetooth.

Se você não costuma instalar atualizações manualmente, provavelmente esses problemas não irão te afetar. O Windows 10 tem oferecido as atualizações automaticamente para os usuários, desde que foi lançado. A atualização para Criadores tem diversas funcionalidades bacanas, e uma das mais interessantes oferece uma maneira simples de pausar a instalação de atualizações automáticas por até sete dias. As atualizações frequentes são boas para manter a segurança do sistema, mas Windows 10 tem uma maneira insidiosa de decidir de repente que é hora de instalar o update e reinicia o computador justamente quando você está no meio de uma tarefa importante.

A Microsoft ainda está liberando o Windows 10 para Criadores e se você encontrar problemas depois da instalação, pode encontrar instruções para reverter o update aqui. E você preferir, ainda pode baixar a versão mais recente manualmente por este link.

[Microsoft, The Register]

Sair da versão mobile