_Windows

É assim que vão ficar os novos ícones de pastas e programas no Windows 10

Mudanças estão previstas para a próxima grande atualização do sistema, prevista para sair no segundo semestre de 2021.

Imagens: Microsoft

A Microsoft já havia sinalizado que o Windows 10 passaria por uma mudança visual inicialmente pequena, mas bastante perceptível, em uma das próximas atualizações do sistema. E agora temos o primeiro vislumbre dessa reformulação, que promete tornar a interface mais limpa e consequentemente mais organizada.

Uma das coisas mais notáveis é que os ícones de ferramentas e programas nativos do Windows terão um layout bem mais simétrico e sem muitos desenhos. O ícone das pastas, por exemplo, vai abandonar o símbolo tradicional de uma pasta amarela e passará a ser azul. Cada uma delas terá um detalhe para diferenciá-las entre si — a pasta de Imagens terá um triângulo na parte central e um círculo, representando uma montanha e um sol, respectivamente.

Os ícones da Lixeira e da pasta Este Computador também passaram por mudanças: em vez de estarem à mostra em um plano lateral, eles agora ficam de frente.

A reformulação visual do Windows 10 está sendo feita de forma gradativa. No início de março, a Microsoft já havia revelado que os ícones do sistema também vão passar por mudanças, facilitando a navegação. Outra novidade é que, em um update futuro, os cantos de todas as janelas e pastas adotem um layout mais arredondado, em vez dos ângulos mais retos das últimas versões do sistema.

Por enquanto, essas mudanças já podem ser testadas para usuários inscritos no programa Windows Insider, que têm acesso antecipado a novidades do software antes de serem lançadas para todo mundo. A previsão é que isso só aconteça na segunda metade de 2021 por meio da próxima grande atualização da plataforma, que tem codinome “Sun Valley”.

[Microsoft]

Sair da versão mobile