_Windows

Microsoft promete atualizar todo dispositivo com Windows Phone 8 para o Windows 10

A conta oficial @Lumia promete que todo dispositivo rodando Windows Phone 8 será atualizado para o Windows 10 - especialmente os Lumias.

Há dois anos, a Microsoft resolveu fazer um reboot na sua estratégia de smartphones, o que deixou usuários do Windows Phone 7 sem uma atualização para o Windows Phone 8. Ao que tudo indica, essa história não deve se repetir.

No Twitter, a conta oficial @Lumia promete que todo dispositivo rodando Windows Phone 8 será atualizado para o Windows 10 – tanto os Lumias, como os smartphones de outras fabricantes também. E eles prometem isso cinco vezes:

Por enquanto, a Microsoft está sendo meio discreta, mencionando isso apenas em replies para usuários; ela ainda não fez nenhuma declaração à imprensa sobre isso. Mas esta é praticamente uma confirmação oficial de que o Windows 10 será para todos.

O Windows Phone 7.x não pôde ser atualizado para a versão 8.0 porque eles têm kernels diferentes: um é baseado no antigo Windows CE; o outro, no NT (assim como o Windows 8). Mas agora, não teremos outra mudança do tipo.

A próxima versão do Windows Phone se chamará apenas Windows 10, assim como a versão para computadores. Mas seu celular não rodará exatamente o mesmo Windows que seu PC: é que, nos dois dispositivos, o sistema operacional usará o mesmo kernel e quase todas as mesmas APIs, permitindo unificar a interface e oferecer apps universais.

Quando o Windows 10 chegará aos smartphones atuais? Como nota o Windows Central, ainda é muito cedo para saber: “fontes nos dizem que essas decisões ainda precisam ser feitas”. Mas é de se esperar que ele chegue em algum momento de 2015.

Por sua vez, o Windows 10 para computadores será lançado em meados de 2015, após a conferência Build em abril. [Windows Central via The Verge]

Sair da versão mobile