_Windows

Windows 11 está com uma atualização grátis que aumenta a velocidade

O Windows 11 lançou um patch de atualização para solucionar problemas de lentidão que afetavam alguns usuários

windows

Apesar de ter sido lançado recentemente, o Windows 11 já é alvo de queixas. Mesmo após a atualização de segurança em janeiro, o sistema continuava sofrendo com um problema de lentidão em alguns dispositivos.

Segundo relato de usuários, o bug afetava HDDs e principalmente SSDs. Alguns afirmavam que a taxa de leitura caía para menos de 50% — e a Microsoft ainda não havia corrigido o problema. Processadores Ryzen, por exemplo, chegavam a ter perdas de desempenho de até 15%.

Entretanto, parece que essa questão já está sendo resolvida. O Windows 11 lançou um patch de atualização que traz uma correção para solucionar os problemas de lentidão.

Uma nova atualização gratuita e opcional pode resolver o bug de vez. Segundo testes e relatos obtidos pelo Windows Latest, a atualização KB5008353 traz importantes correções e resolve de vez o problema de lentidão com SSDs e HDDs.

Nas redes sociais, usuários já comentaram sobre a atualização e disseram que de fato resolveu o bug de lentidão.

Outro usuário afirmou: “Não apenas no NVME, até meu SSD SATA é mais rápido agora. Anteriormente, o Windows 11 costumava inicializar mais lentamente que o Windows 10.”

Leia também: 5 aplicativos para turbinar seu Windows 11.

Sair da versão mobile