_Microsoft

Windows 11: gerenciador de tarefas ganha atualização importante

Atualização, que será lançada em outubro, quer entregar uma melhor performance para tablets - e ganhou novos recursos

Imagem: Reprodução/Pixabay

Uma das grandes novidades do Windows 11, versão 22H2, é seu gerenciador de tarefas repaginado. Os usuários que se inscreveram no Windows Insider Program  já estão experimentando o que a nova versão tem a oferecer.

O gerenciador de tarefas agora é mais moderno, com as guias superiores deslocadas para uma coluna do lado esquerdo, como o menu Configurações e o Explorador de Arquivos, e as tarefas comuns movidas para uma barra o topo. Essas mudanças foram pensadas para tornar a ferramenta mais amigável para tablets.

O novo Gerenciador de Tarefas também usa o novo “material de design virtual” da Microsoft, chamado Mica, que alinha o esquema de cores da janela para combinar com o plano de fundo da área de trabalho. Há também um novo suporte para o Modo Escuro.

Gráficos, processos, detalhes profundos de desempenho e outras informações continuam disponíveis. A tela “Processos”, seção inicial do Gerenciador de Tarefas, continua lembra bastante a antiga, exibindo porcentagens de uso de CPU, memória, disco e mais, bem como os valores exatos ao lado de cada programa.

O Windows 11 22H2 começará a ser lançado para os usuários em outubro.

Sair da versão mobile