A Microsoft fez uma parceria com a empresa HouseParty para promover o Windows 7 de uma das maneiras mais esdrúxulas que já vimos: eles querem que você dê uma festa para o lançamento do Windows 7. Nós adoramos o sistema e tudo, mas será que eles não estão superestimando o potencial festejável de um OS?

A ideia é fazer com que as pessoas se reúnam na semana após o lançamento do Win 7 e dêem festas onde "escolhem um tema, então subam as fotos e vídeos [da festa], batam papo com outros anfitriões, bloguem a experiência e baixem coisas legais das suas páginas pessoais no House Party". Os sortudos anfitriões selecionados pela House Party também ganham uma versão exclusiva do Windows 7 Ultimate, além de um Windows 7 Party Pack, porque são pessoas muito festeiras.

É uma ideia de publicidade ridícula, com certeza — você se voluntariza a dar uma festa para uma empresa em troca de brindes. Mas quando fomos dar uma olhada em que outros tipos de festa a House Party vem promovendo, a da Microsoft até pareceu tentadora. Prefiro ficar sentando bebendo qualquer coisa enquanto alguém lentamente instala um sistema operacional do que ir a uma festa de perda de peso da Metabolife, onde certamente não terá nenhum salgadinho gostoso pra beliscar. [House Party]