A Microsoft realmente quer fazer do Windows 7 o sistema operacional menos desagradável da história. Por exemplo, a pequena caixa de diálogo que enche o saco pedindo para ativar o Windows será menos irritante.

No Vista, você tem que esperar 15 segundos para poder fechar a caixa. No 7, será possível fechá-la instantaneamente – mas uma segunda caixa aparecerá dizendo como é bom ativar o sistema.

Além disso, parece que você não precisará se preocupar muito com cópias não genuínas do software. Alex Kochis, diretor de gerenciamento de produto da unidade Genuine Windows da Microsoft, diz que a empresa acredita ter chegado a um equilíbrio “efetivo”, de modo que o infame “kill switch”, ferramenta antipirataria que desativava recursos do Vista, provavelmente não voltará no 7. Os piratas serão incomodados, mas não muito.

Eles estão tentando até consertar a péssima impressão deixada pelo Windows Genuine Advantage, renomeando-o para Windows Activation Technologies. É, assim parece algo bem mais amigável. [Cnet]