_Microsoft

Windows 7 Touch Pack: parece o Microsoft Surface, mas sem a mesa enorme

Eu descolei uma das únicas cópias disponíveis do Windows 7 Touch Pack, e me deixou bastante entusiasmado, trazendo todo o poder do Microsoft Surface para PCs com Windows 7 e tela sensível a toque. Dê uma olhada:

Eu descolei uma das únicas cópias disponíveis do Windows 7 Touch Pack, e me deixou bastante entusiasmado, trazendo todo o poder do Microsoft Surface para PCs com Windows 7 e tela sensível a toque. Dê uma olhada:

Na minha primeira experiência usando a tela sensível a toque no Windows, senti mais alívio do que fiquei impressionado. Alívio que a Microsoft finalmente integrou controles sensíveis a toque inteligentes direto no novo sistema operacional. Como antes, minha experiência touch é com o PC TouchSmart da HP, que usa LEDs para acompanhar movimentos, agora rodando o Windows 7 Release Candidate build 7100. Nada do que usei aqui é software de terceiros, exceto os drivers beta para controle multitoque no TouchSmart,feitos pela NextWindows.

O Touch Pack para Windows 7 vem com seis programas em versão de demonstração feitos pela equipe do Surface, e que mostram que os dias daquela mesona enorme estão contados. O Surface finalmente vai chegar em qualquer lugar onde chega um PC multitoque com Windows 7. Aqui sou eu no vídeo, usando o Surface Lagoon, Surface Collage e Surface Globe:

 

Em alguns casos, como você vê no vídeo, "multitoque" quer dizer na verdade apenas dois toques simultâneos. Esta é uma decisão feita pelos programadores, não é defeito da tela. Só que a tela ótica do TouchSmart não é do tipo para se jogar muito. E os outros programas do Touch Pack são jogos: Blackboard, Garden Pond e Rebound, mostrados na galeria abaixo. Não vou dizer que eles são um lixo, é que eles rodariam melhor numa tela capacitiva como aquelas encontradas em laptops mais top de linha, ou em vários smartphones.

 

A Microsoft diz: "O Microsoft Touch Pack para Windows 7 estará disponível para fabricantes de PCs que terão a opção de pré-instalar alguns, nenhum ou todos os programas disponíveis no Microsoft Touch Pack para Windows 7 em PCs feitos para Windows Touch (PCs que atendam os requisitos mínimos para Windows Touch)." Em outras palavras, se você comprar um computador com tela sensível a toque e com Windows 7, e talvez você terá esses programas pré-instalados.

A HP me emprestou o TouchSmart sabendo muito bem que ele não foi desenvolvido especificamente para rodar programas do Windows 7 Touch, então não pode ser julgado pela experiência nos jogos nem pelas poucas falhas. Nos programas principais do Surface, ele faz um bom trabalho, e quanto ao sistema operacional, ele roda liso o Windows 7 e com bastante velocidade. Mas será que estou esperando ansiosamente para ver o Windows 7 rodando num PC com maior destreza? Pode apostar. Enquanto isso, o TouchSmart com o Touch Pack ganha de lavada de uma mesa Surface desajeitada de 20 mil dólares. Continue com os programas sensíveis a toque, Microsoft: a era touch já chegou. [Windows Team Blog]

Sair da versão mobile