_Windows

Windows 8 fica social ao integrar Facebook, Twitter e Google

A Microsoft explica em detalhe vários aspectos do Windows 8, e desta vez o assunto é o app Pessoas: ele se integra a redes sociais para criar uma só agenda pessoal, que permite ver o que seus amigos andam fazendo e compartilhar coisas com eles. O app Pessoas guarda seus contatos na nuvem, sincronizando detalhes […]

A Microsoft explica em detalhe vários aspectos do Windows 8, e desta vez o assunto é o app Pessoas: ele se integra a redes sociais para criar uma só agenda pessoal, que permite ver o que seus amigos andam fazendo e compartilhar coisas com eles.

O app Pessoas guarda seus contatos na nuvem, sincronizando detalhes de diversos serviços: Google, Facebook, Twitter, LinkedIn – e, claro, Microsoft (Hotmail/Messenger/etc.). E o app também permite interagir com seus amigos sem abrir um navegador, retuitando posts, curtindo status do FB ou comentando em fotos.

Se um app permitir, você pode compartilhar o conteúdo dele para seus contatos. Basta ativar a barra de Charms, escolher “Share” e então “Pessoas”. Você já pode testar isto no Windows 8 Release Preview – por exemplo, no Internet Explorer – mas nem todo app permite compartilhar.

O app tem um sistema embutido para consolidar contatos duplicados, então você deve ter apenas um perfil para uma pessoa. No meu caso, isso nem sempre acontece e não há um controle manual para isso – como no Windows Phone – mas isso deve chegar na versão final do Windows 8. Na verdade, toda essa integração social lembra bastante o Windows Phone, e é ótimo ver esta funcionalidade chegar aos PCs. [Building Windows 8 via The Verge]

Sair da versão mobile