_Windows

Windows 8 permitirá realizar telefonemas?

Será que os tablets com Windows 8 poderão ser telefones também? Esta tela de uma apresentação sobre tiles e notificações, na conferência BUILD da Microsoft, parece indicar isto. Mas esta não poderia ser apenas uma integração do Windows 8 com o Windows Phone? Não, há outros indícios de que isto vai além de uma simples […]

Será que os tablets com Windows 8 poderão ser telefones também? Esta tela de uma apresentação sobre tiles e notificações, na conferência BUILD da Microsoft, parece indicar isto. Mas esta não poderia ser apenas uma integração do Windows 8 com o Windows Phone? Não, há outros indícios de que isto vai além de uma simples integração.

Como observa Long Zheng do istartedsomething, além da imagem acima, com tiles de telefonemas e mensagens de texto, há outra imagem que mostra um contato no Windows 8, com e-mail, chat e… número de celular. E o perfil dá a opção de “ligar para celular”. Este poderia ser um serviço de VoIP – lembre que a Microsoft comprou o Skype – mas pode ser telefonema mesmo, como sugere a terceira evidência.

Rafael Rivera, do Within Windows, analisou as configurações do tablet da Samsung que os desenvolvedores da conferência BUILD receberam de presente. Ele encontrou um chip para Wi-Fi, GPS e 3G, com capacidade para realizar ligações telefônicas, não só tráfego de dados.

Sim, usar tablets como celulares é ridículo – nem o Samsung Galaxy Note, com “apenas” 5,3 polegadas, é aceitável – mas é interessante ver mais outro rumo que o Windows 8 está tomando. Bem, se ele se integrar ao Windows Phone, já estarei satisfeito. [istartedsomething via This Is My Next]

Sair da versão mobile