_Post Patrocinado

Windows 8: um sistema que trabalha por (e para) você

A nossa vida é comandada por informações em tempo real. Também é compartilhada de forma rápida e frequente. Uma vida assim precisa de uma plataforma que acompanhe o nosso ritmo. Aliás, precisava. O Windows 8 acompanha

A nossa vida é comandada por informações em tempo real. Também é compartilhada de forma rápida e frequente. Uma vida assim precisa de uma plataforma que acompanhe o nosso ritmo. Aliás, precisava. O Windows 8 acompanha.

Aqui, tudo começa na dinâmica página Inicial recheada de aplicativos como os Bing Apps, Clima, Notícias, Finanças, Esportes, Saúde e bem-estar, Receitas e bebidas que são pré-instalados. Além disso, você também tem à disposição na Windows Store outros campeões de downloads como, o Kindle (o aplicativo de livros da Amazon), Flipboard e GTA: San Andreas. Tanto os Bings Apps quanto outros aplicativos fazem parte de um amplo cardápio oferecido pela Microsoft para você.

Mais do que oferecer atalhos para ajudá-lo, o Windows 8 abre espaço para personalização com atualizações automáticas (sem fazer alarde). Por mais comum que seja abrir o navegador e digitar dezenas de endereços um após o outro, este caminho exige muitos cliques. É confuso. Com os Apps do Windows 8, tudo fica mais fácil. Duvida? O Windows 8 traz a usabilidade e praticidade dos aplicativos de celular e tablet para dentro do PC.

Informação

Em Notícias, você fica por dentro do que acontece no mundo usando as fontes de informação e temas de sua preferência. Se sua estante está lotada e você busca mais praticidade na hora de ler, o aplicativo Kindle abre uma nova fronteira. São mais de 1 milhão de livros disponíveis na Amazon num ambiente que convida à leitura, com possibilidade de aumentar a letra, trocar a luz de fundo, grifar e fazer anotações. Gostou de um trecho importante e quer mandar para amigo? É só compartilhar nas redes sociais.

Interatividade também é a chave do Flipboard, que organiza o feed de notícias do Facebook, a linha do tempo do Twitter e seus sites preferidos em uma revista inteligente. Além disso, você pode criar sua própria publicação digital com links interessantes que depois pode ser folheada pelos seus amigos.

E quando o assunto é dinheiro, os Bing Apps mostram uma grande praticidade. Finanças acompanha o nervosismo do mercado financeiro e a flutuação das suas ações. Gráficos, comparativos, tabelas e perfis das empresas trazem a tranquilidade e a informação confiável que você tanto precisa na hora de fazer negócios.

Se futebol é o que te move, o aplicativo Esportes traz as últimas novidades do seu time, além de classificação e dos próximos adversários. Com o Goal.com, você fica por dentro das negociações envolvendo os principais jogadores do mundo e assiste a entrevistas exclusivas.

Diversão e Games

Para garantir horas e horas da diversão, o Nokia Mix Radio toca as músicas que você mais gosta. Ao informar seus cantores e bandas favoritos, você “ensina” ao aplicativo como devem ser as sugestões de listas de músicas. E tem mais: se precisar ficar longe de uma conexão de internet, é possível baixar sua coletânea.

O clássico jogo GTA: San Andreas também está na Windows Store. Nele você encarna Carl Johnson, o CJ, e cumprirá emocionantes missões para salvar sua família e tomar o controle das ruas dominadas por policiais corruptos e traficantes.

Serviços

Talvez você queira fazer dinheiro com coisas que não usa mais, certo? É aí que aparece o aplicativo OLX, que permite fazer anúncios e vender em questão de segundos: tire uma foto, acrescente descrição, categoria e… pronto. Fácil e de graça.

Já no caso de Receitas e bebidas, a conveniência é uma característica insuperável. Após encontrar seus pratos e vinhos favoritos, é possível guardar o nome dos ingredientes para seu jantar em uma lista de compras acessível no celular com Windows Phone. É uma integração excelente entre computador e celular.

Vai sair de casa e não sabe se vai chover? Não fique esperando a ligação da sua mãe avisando para levar o guarda-chuva. Está tudo ali, na página Inicial. A previsão pode aparecer nos formatos de hora em hora, diária ou com até 10 dias de antecedência, solução muito útil para quando você quer viajar. Vai ter sol? Então a solução está logo ao lado. Aproveite também o Bing App de Viagens, que traz guias, ferramentas de reserva e fotos de tirar o fôlego de mais de 2.000 destinos ao redor do mundo.

E por que tudo isso?

Com todas essas novidades, o Windows 8 põe fim ao trabalho dobrado. Seu celular com Windows Phone pode “conversar” com o tablet ou smartphone de maneira eficiente, bastando usar sua conta Microsoft e sincronizar. Nada de ficar marcando duas vezes os itens lidos, listas de compras e compromissos agendados. Contatos, fotos e cores preferidas também são sincronizados. Adicionou anotação aqui, também vale lá. E vice-versa. É facilidade onde quer que você esteja. Na plataforma que precisar.

Sair da versão mobile