_Tecnologia

Windows agora tem suporte gratuito a apps com Android

A Bluestacks lançou uma versão alpha de testes do seu software App Player, que integra suporte ao Android diretamente no Windows. Você pode usar apps para Android no Windows, e de graça. Hoje isso não faz muito sentido, mas quando chegarem os tablets com Windows 8, eles já estarão preparados para o Android. Jogamos Bebbled […]

A Bluestacks lançou uma versão alpha de testes do seu software App Player, que integra suporte ao Android diretamente no Windows. Você pode usar apps para Android no Windows, e de graça. Hoje isso não faz muito sentido, mas quando chegarem os tablets com Windows 8, eles já estarão preparados para o Android.

Jogamos Bebbled em resolução 1680×1050, o que por enquanto não faz sentido: usamos um desktop para jogar, e o jogo não se ajusta ao tamanho da tela – como fazem no Android, seja em smartphones, seja em tablets. Instalando o app de 117MB, você obtém um gadget na área de trabalho do Windows, que mostra os apps para Android disponíveis.

Não há suporte a Android Market no App Player, mas a Bluestacks fornece um App Channel, por enquanto com uma seleção limitada de apps (cerca de 30) para você usar no Windows.

Só que você também pode transferir os apps do seu celular para o computador: a Bluestacks lançou o app Cloud Connect no Android Market, que fica no seu celular e permite enviar apps para seu PC, usando um número PIN para verificar a conexão.

Tudo funciona razoavelmente bem. No entanto, como os apps não rodam no Android, alguns deles não devem funcionar no App Player – o mesmo vale para a emulação no BlackBerry PlayBook, por exemplo. Mas, com algumas melhoras, esta poderia ser uma boa novidade para os tablets com Windows 8 no ano que vem. [Bluestacks]

Sair da versão mobile