E se você quisesse muito um smartphone com Windows Phone 7 mas preferisse o PlayStation, em vez do Xbox 360? A Microsoft talvez ofereça integração com o PS, já que o gerente sênior de produto da divisão de celulares considerou a possibilidade.

Michael Chang disse ao site TechRadar que a Microsoft não pretende ser uma porta fechada a outras empresas:

Se você vir nossa história em celulares, nós nunca bloqueamos nada dessa plataforma porque nós competimos no mesmo espaço — pelo menos não no espaço de celulares.

Ele não pôde dar um exemplo de um "cenário específico" onde eles permitiram produtos concorrentes em seus celulares, mas mencionou que eles permitem o Exchange "em outros dispositivos". A um belo custo de licenciamento, eu creio.

Mas voltando ao assunto, integrar os jogos e estatísticas da PlayStation Network no WP7 é algo que eles estão considerando:

Nós achamos que é bastante claro — eu estava preocupado que, quando mostramos o Xbox Live na plataforma Windows Phone 7, as pessoas iriam achar que isso era a Microsoft tentando dominar o mundo [móvel].

Mas a forma mais simples de colocar isto é: existe um motivo bastante óbvio pelo qual chamamos assim o hub de Games e o de Música + Vídeo: o Zune e o Xbox são peças-chave, mas não as únicas peças da experiência geral do Windows Phone.

Mas eles vão me deixar jogar Donkey Kong Country? [TechRadar]