_Windows

Windows Phone 8 terá atualizações até julho de 2014, mas isso inclui a próxima versão do sistema?

Ao anunciar o Windows Phone 8, a Microsoft prometeu que dispositivos receberiam atualizações “por pelo menos 18 meses“. Isto também vale para o Windows Phone 7.8. Agora temos uma ideia um pouco melhor do que isto significa – mas ainda restam dúvidas. O Windows Phone 8 receberá atualizações, “incluindo updates de segurança”, até julho de […]

Ao anunciar o Windows Phone 8, a Microsoft prometeu que dispositivos receberiam atualizações “por pelo menos 18 meses“. Isto também vale para o Windows Phone 7.8. Agora temos uma ideia um pouco melhor do que isto significa – mas ainda restam dúvidas.

O Windows Phone 8 receberá atualizações, “incluindo updates de segurança”, até julho de 2014. Ou seja, o período de 18 meses não tem a ver com a data de lançamento dos aparelhos: ele começou quando o sistema foi lançado (em dezembro), e acaba ao mesmo tempo para todos.

Como aponta o WMPowerUser, este período pode ser renovado quando sair uma próxima versão do Windows Phone. Mas a Microsoft ainda não deixa claro se o Windows Phone 8.5 ou 9 está incluso nessas atualizações.

Afinal, o Windows Phone 7.8 terá suporte e atualizações até setembro de 2014 – mas como sabemos, ele não permite a atualização para WP8.

Em seu site, a Microsoft também aponta que:

A distribuição das atualizações pode ser controlada pela operadora móvel ou fabricante do celular… A disponibilidade da atualização também irá variar de acordo com o país, região e as capacidades do hardware.

A Microsoft lançou recentemente o “Portico”, primeiro update para o WP8; o próximo deve se chamar “Apollo Plus”. Ambos já fazem parte do ciclo de atualizações prometido pela Microsoft.

Acredita-se que a próxima grande versão do Windows Phone chega até o final do ano, após o Windows Blue. Ela deve se aproximar ainda mais do OS para computadores. [Microsoft via WMPowerUser via The Verge]

Sair da versão mobile