_Windows

Windows Phone ganha 35 novos jogos no Brasil

Donos brasileiros de Windows Phone, boa notícia às vésperas do Natal: 35 novos jogos estão chegando ao Marketplace nacional. Ainda estamos longe da agilidade e disponibilidade invejáveis da versão americana da loja, mas no que pode, a Microsoft faz seu papel — e mostra à concorrência que mesmo respeitando toda a burocracia, dá pra fazer […]

Donos brasileiros de Windows Phone, boa notícia às vésperas do Natal: 35 novos jogos estão chegando ao Marketplace nacional. Ainda estamos longe da agilidade e disponibilidade invejáveis da versão americana da loja, mas no que pode, a Microsoft faz seu papel — e mostra à concorrência que mesmo respeitando toda a burocracia, dá pra fazer algo bacana — ainda que recompensada com vitórias pontuais e tímidas.

Praticamente todos os jogos da Xbox LIVE da Microsoft Game Studios, à exceção dos mais recentes, entraram nessa leva. Eles foram publicados no Diário Oficial da União no último dia 16, procedimento que, em termos gerais, valida decisões, portarias e outros instrumentos jurídico-legislativos no país.

No Brasil, qualquer jogo, mesmo os distribuídos via download, precisa antes de ser lançado passar por avaliação no Ministério da Justiça que, nela, atribui a classificação indicativa aos títulos. Daí a demora e, em casos, como o da Apple, a inércia em investir nesse setor. A exemplo do que já faz com os jogos da Xbox LIVE há mais de um ano, a Microsoft encara de frente essas adversidades e joga de acordo com as regras. Uns podem dizer que demora demais e é mais fácil fazer uma Live ID americana e comprar MS Points no eBay; ninguém disse que era mais fácil, mas é a maneira correta, seja boa ou não, de se trabalhar com games no Brasil que ficam por aqui hoje. O Google, como sabemos, tem a sua loja totalmente fora do País e, ao que reconhece o próprio MJ, aproveita uma brecha da lei para não precisar passar pela classificação prévia.

Quem tiver faturado um Windows Phone no Brasil poderá agora passar o Natal aumentando o Gamerscore com Rocket Riot e Fable: Coin Golf, entre outros. Todos a um preço normalmente mais caro que a concorrência, é bom dizer. A lista completa dos jogos lançados está no [Windows Phone Blog]

Sair da versão mobile