Por enquanto, o Windows Phone 8 tem suporte apenas a processadores dual-core, e a telas com resolução máxima de 1280×720 (HD). No entanto, isto deve mudar em breve: segundo o The Verge, a Microsoft planeja atualizar o WP8 para incluir suporte a telas Full-HD.

A novidade supostamente virá na atualização GDR3, que também deve incluir suporte a novos processadores quad-core da Qualcomm.



A atualização deve aparecer nos Windows Phones que estrearão no final do ano, segundo o rumor. Inclusive, uma vaga de emprego na Microsoft envolvendo o Windows Phone dizia que “já que estamos completando nossa versão atual e nos preparando para nossa próxima versão, visando as festas de fim do ano” – a versão atual deve ser o GDR2 (o Apollo Plus deve estrear em meados de junho); e a próxima versão, o GDR3.

Acreditamos que os apps atuais rodarriam sem problemas na resolução Full-HD. Quando novas resoluções foram anunciadas para o Windows Phone, em junho do ano passado, a Microsoft prometeu que os apps não precisariam de adaptações para elas – isto deve se repetir aqui.

De acordo com o The Verge, nada disso ainda se trata do Windows Phone Blue: ele deve estrear só no início de 2014, como um esforço para aproximar o sistema operacional móvel do Windows 8. Por sua vez, o Windows Blue para PCs deve chegar no terceiro trimestre. [The Verge]