_Windows

Windows Phone terá dual-core e mais opções de hardware no ano que vem, mas continua evitando fragmentação

O chefe da divisão Windows Phone da Microsoft, Andy Lees, disse hoje no evento AsiaD que o OS móvel da empresa estará presente em mais opções de hardware no ano que vem. A Microsoft faz diversas exigências mínimas para aparelhos com Windows Phone – como processador single-core e tela com resolução 800×480 – que devem […]

O chefe da divisão Windows Phone da Microsoft, Andy Lees, disse hoje no evento AsiaD que o OS móvel da empresa estará presente em mais opções de hardware no ano que vem. A Microsoft faz diversas exigências mínimas para aparelhos com Windows Phone – como processador single-core e tela com resolução 800×480 – que devem ser relaxadas em 2012.

Lees já havia dito ao AllThingsD que Windows Phones com processador dual-core estão chegando. Atualmente, todos os modelos têm um só núcleo, mas ele diz que tais aparelhos são mais rápidos que Androids dual-core. Lees lembra, no entanto, que a Microsoft não se opõe a dual-core: eles só estão esperando o software estar pronto para aproveitar mais um núcleo.

No evento AsiaD, Lees explicou porque a Microsoft faz tantas exigências às fabricantes: “Uma das coisas que queríamos impedir era fragmentação. Nós bloqueamos várias coisas.” Isso está mudando, no entanto:

Nós estamos construindo uma arquitetura que permite a fornecedores de software e fabricantes de hardware adicionar seu valor… Algumas coisas que nós faremos em 2012 nos permitirão estender isto.

Lees não deu detalhes do que as fabricantes poderão fazer de diferente, mas esperamos que a Microsoft e o Windows Phone sejam bem-sucedidos em permitir smartphones de várias fabricantes (ao contrário da Apple) evitando fragmentação (ao contrário do Android). [This is my Next e AllThingsD]

Sair da versão mobile