Wolfram Alpha acaba onde deveria: dentro de outro site de busca

Os resultados do Wolfram Alpha — o site de buscas inclinado à matemática que todo mundo usou, testou e esmiuçou e que depois de alguns meses foi completamente ignorado — será integrado nas pesquisas do Bing. Isto é uma ótima notícia, se você usa o Bing (o que pode ser o caso!).

Os resultados do Wolfram Alpha — o site de buscas inclinado à matemática que todo mundo usou, testou e esmiuçou e que depois de alguns meses foi completamente ignorado — será integrado nas pesquisas do Bing. Isto é uma ótima notícia, se você usa o Bing (o que pode ser o caso!).

O Wolfram Alpha vai continuar existindo como site, já que a Microsoft só licenciou o API de busca para usar no Bing — que deve aparecer no site em alguns dias. E, na verdade, isso era o que a maioria, incluindo a gente, via como o futuro do Wolfram Alpha desde o início:

Estou ciente das diferenças teóricas entre os dois e tenho certeza de que os criadores do Wolfram Alpha não gostariam muito de ouvir isto, mas o uso mais natural da ferramenta deve ser como um complemento direto ao Google, como uma aba na homepage dele ou como um substituto às suas modestas funções que não são de busca.

Bem, é quase o que dissemos. Talvez seja hora de dar uma nova chance ao Bing? [CNET]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas