_Facebook

Wolfram Alpha vai falar mais sobre seu perfil do Facebook do que você jamais imaginou saber

Wolfram Alpha, a verdadeira sabedoria na interwebs, apresentou um relato bizarramente detalhado do Facebook com estatísticas de quantos links, fotos e atualizações você fez na sua página no ano passado. Agora, ele ganhou ainda mais detalhes do Facebook para você saber mais de como usa a rede social. Um dos novos recursos vai ser uma […]

Wolfram Alpha, a verdadeira sabedoria na interwebs, apresentou um relato bizarramente detalhado do Facebook com estatísticas de quantos links, fotos e atualizações você fez na sua página no ano passado. Agora, ele ganhou ainda mais detalhes do Facebook para você saber mais de como usa a rede social.

Um dos novos recursos vai ser uma visualização da rede social que vai destacar seus amigos e mostrar como você se encaixa no seu círculo social. Você verá grupos de amigos que tem em casa, na escola, faculdade, trabalho, entre outros, e quantos os seus amigos se encaixam em cada um desses grupos. Usando esses agrupamentos, o Wolfram Alpha identificou seus diferentes “funções de rede” nas pessoas.

Ao todo, existem cinco diferentes ‘funções de rede” que identificamos: insiders e outsiders sociais, vizinhos e passageiros sociais, e conectores sociais. Os insiders e outsiders são opostos: um insider tem vários amigos em comum (por exemplo sua namorada ou colega de faculdade), enquanto um outsider é alguém com quem você tem poucos ou nenhum amigo em comum (por exemplo aquela garota que você conheceu andando de cavalo na Romênia). Os passageiros sociais e vizinhos também são opostos: um passageiro tem vários amigos que estão fora da sua rede (como por exemplo o editor do seu jornal da faculdade), enquanto um vizinho tem poucos amigos foram da sua rede (como por exemplo seu irmão gêmeo idêntico).

O Wolfram Alhpa também adicionou uma nova Análise de Histórico do Facebook que mostra como o seu perfil evoluiu com o tempo (quem se casou, quem se mudou, etc.), um novo sistema de filtro que pode dividir a sua rede de acordo com critérios definidos (idade, localização) e mostra dados interessantes geográficos também (quem está mais longe de você). Se você quer saber mais sobre o seu Facebook do que jamais imaginou conseguir descobrir, pegue o seu relatório do Wolfram Alpha aqui. [Wolfram Alpha]

Sair da versão mobile