Wordle Archive fecha após pedido do New York Times

Fãs temem que jogo perca a gratuidade após ser comprado pelo jornal americano
Wordle exclui palavras impróprias do jogo: veja quais saíram

Lançado no final de 2021, o Wordle rapidamente se tornou um sucesso que alcançou pessoas de todo o mundo. O sucesso do jogo foi tão grande que poucos meses após vir ao mundo, o jornal americano The New York Times o comprou — por uma quantia que não foi revelada publicamente. O temor dos entusiastas do game de adivinhação de palavras era que o jogo deixasse de ser gratuito após a aquisição, uma vez que o The New York Times é um serviço pago

Aparentemente os fãs do jogo receberam mais motivos para ficarem preocupados. O New York Times solicitou o encerramento do Wordle Archive, uma plataforma criada por fãs que armazenava desafios dos dias anteriores, e que permitia que os jogadores pudessem jogar os desafios mais antigos.

Obrigado por jogar o Wordle Achieve, e por todos os comentários e feedback que ajudaram a tornar o site melhor.

Infelizmente, o New York Times solicitou que o Arquivo Wordle fosse retirado. Mas, você ainda pode jogar o Wordle diário em seu site oficial .

Se estiver interessado em experimentar outros jogos de palavras, confira nosso novo jogo original, Word Grid, ou alguns dos outros jogos listados abaixo. Mais jogos serão lançados no site em breve, então fique ligado!

Espero que este site tenha proporcionado alguma diversão e entretenimento. Obrigado por fazer parte do seu dia!

Felizmente ainda existem outras plataformas de arquivos do Wordle, então, por enquanto, os jogadores ainda podem tentar os desafios diários que perderam. No entanto, levando em consideração o que aconteceu com o Wordle Achieve, é muito possível que eles sejam encerrados. Também não está claro como o New York Times solicitou o fechamento do Wordle Achieve e se o jornal está utilizando algum instrumento legal.

E exclusividade do Wordle no jornal americano pode afastar alguns fãs que gostam do fato de jogo ser gratuito e de fácil acesso. Por outro lado essa mesma exclusividade pode ajudar muito o New York Times, que pode explorar o sucesso do game para se beneficiar.

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas