Foursquare já tinha alguns elementos de jogo inclusos como achievements (badges) e competição (mayors), mas um grupo de super nerds pegou as APIs do Foursquare e Google Maps e transformou o conceito do serviço de compartilhamento de localização em um Risk na vida real.

De acordo com o Mashable, usuários de Nova Iorque podem participar e são obrigados a jurar lealdade a um dos cincos distritos da cidade.

Fazer check-in em uma região no Foursquare é o equivalente do jogo online a colocar uma pecinha de plástico em um país de um jogo de tabuleiro. Um algoritmo decide quem ganha cada região usando o número de pessoas de cada time que fez check-in em cada uma delas. Existem atualmente cerca de 100 jogadores.

Ricky Robinett, o co-criador, diz que ele e sua equipe também querem adicionar uma função para subir de nível que daria mais influência a usuários frequentes. Eu sempre vi o Fourquare como algo meio inútil, mas isso faz com que ele pareça divertido. Alguém está em Nova Iorque e quer jogar? [Mashable]