_iPhone

Worm malicioso para iPhone era questão de tempo

Há duas semanas, soubemos do worm que fazia um Rickroll no seu iPhone com jailbreak. Como o próprio criador do worm disse, ele não é malicioso, mas era questão de tempo até alguém usar o furo de segurança para o mal. O momento chegou! Proteja-se.

Há duas semanas, soubemos do worm que fazia um Rickroll no seu iPhone com jailbreak. Como o próprio criador do worm disse, ele não é malicioso, mas era questão de tempo até alguém usar o furo de segurança para o mal. O momento chegou! Proteja-se.

O novo worm se chama "Duh" ou "Ikee.B" e usa exatamente a mesma vulnerabilidade do primeiro. Ou seja, o conserto é o mesmo: mudar a senha no seu iPhone.

O blog Mashable lembra que não mudar a senha pode trazer sérias consequências:

De acordo com a Sophos, o Ikee.B foi "feito para se conectar a um servidor da Lituânia e seguir ordens de hackers remotos". Ele consegue encontrar iPhones vulneráveis em um espectro amplo de endereços IP (…). Além disso, ele muda a senha de raiz para "ohshit" [ô merda, em inglês]…

Se você fez jailbreak no seu iPhone, seja esperto: abra o Cydia, instale o app Mobile Terminal e use o comando passwd para mudar a senha original, "alpine". [Mashable; imagem via Dial a Phone]

Sair da versão mobile