_Google

WSJ: Google está fazendo AirPlay para Android

De acordo com fontes do Wall Street Journal, o Google está criando um rival do AirPlay, tecnologia sem fio da Apple que permite reproduzir música e vídeo remotamente. Será que é verdade? Provavelmente! Segundo o WSJ, o Google tem um “sistema de entretenimento” em mente, que poderia baixar e enviar músicas para alto-falantes do Google. […]

De acordo com fontes do Wall Street Journal, o Google está criando um rival do AirPlay, tecnologia sem fio da Apple que permite reproduzir música e vídeo remotamente. Será que é verdade? Provavelmente!

Segundo o WSJ, o Google tem um “sistema de entretenimento” em mente, que poderia baixar e enviar músicas para alto-falantes do Google. Este seria um dos poucos produtos a serem vendidos com a marca Google – aparentemente, não se trata apenas de criar a tecnologia e depois licenciar. Seria algo parecido com o sistema da Sonos, que transmite música pela casa inteira sem usar fios, só que mais barato. Fontes anônimas dizem que, no futuro, este dispositivo poderia fazer streaming também de vídeo.

Este “sistema de entretenimento” deve ser lançado “ainda este ano”, e suspeita-se que ele dê as caras no evento Google I/O no fim de junho. Na Google I/O do ano passado, a empresa apresentou o Android @ Home, para criar aplicativos de automação, e o Google Tungsten, que combina o @Home com a nuvem do Google Music, criando – veja só! – um serviço semelhante ao AirPlay. O Tungsten sumiu desde então; no fim de junho, ele pode reaparecer como um produto finalizado.

Enfim, o rumor faz sentido: com o Android, o Google trabalha com tablet e smartphone, assim como a Apple; e o Google tem uma loja de música, assim como a Apple. O que falta para eles é uma forma de enviar toda essa música para as caixas de som e alto-falantes na sua casa – o que a Apple tem, e o que torna a experiência de música no iOS mais divertida. Então a gente espera para ver se acontece, mas não fique surpreso se de fato acontecer. [WSJ/NYPost via Android and Me]

Sair da versão mobile