_Câmeras

X-S1, da Fujifilm, tira fotos de muito, mas muito longe

Apelidada pela empresa de “novo passo de câmeras bridge”, a X-S1, da Fujifilm, tem zoom óptico de 26x e o mesmo sensor EXR de 2/3 polegadas e 12MP usado no modelo retrô X10. Como você pode ver na foto acima, o zoom óptico de 26x é a grande diferença por aqui — a lente tem […]

Apelidada pela empresa de “novo passo de câmeras bridge”, a X-S1, da Fujifilm, tem zoom óptico de 26x e o mesmo sensor EXR de 2/3 polegadas e 12MP usado no modelo retrô X10.

Como você pode ver na foto acima, o zoom óptico de 26x é a grande diferença por aqui — a lente tem alcance de 24-624mm e abertura f/2.8. E isso não quer dizer que ela não é capaz de lidar com closes — há inclusive um modo Super Macro com foco de 1cm de distância.

O modo filmagem também está incluso, claro, porque uma câmera não vale nada se ela não filmar 1080p nos dias de hoje (frase anterior contém ironia). A X-S1 filma com som estéreo e a 30fps, e a tela de LCD de 3 polegadas é móvel. E o LCD também tem um modo luz do dia para fotos na rua, o que pode ser bem bom.

À venda lá fora a partir de fevereiro, a X-S1 custará £699 na Inglaterra. Apesar de preferir atualmente as câmeras Micro Four Thirds, a X-S1 parece uma escolha interessante para fotógrafos que não querem se preocupar com a ideia de carregar muitas lentes. [Fujifilm via Gizmodo UK]

Sair da versão mobile