_Xbox

Xbox Console Streaming agora pode ser testado no Brasil

A Microsoft liberou a versão de testes do Xbox Console Streaming para todo o mundo, incluindo o Brasil. A função permite que você transmita jogos do seu console para o smartphone ou tablet, onde quer que você esteja.

Microsoft

Depois de testes bem-sucedidos nos Estados Unidos e Reino Unido, a Microsoft vai abrir o serviço Xbox One Console Streaming Preview para o restante do mundo. Ou melhor, para todos os países onde a Xbox Live funciona.

Esse produto pode ser confundido com o Project xCloud (que oferece jogos do Xbox para seu smartphone ou tablet a partir de um servidor da Microsoft na nuvem), mas não é a mesma coisa.

O Xbox Console Streaming permite que usuários joguem os games que eles já têm e estão instalados em seus Xbox One em casa, enviando uma transmissão desse game para um dispositivo móvel. É uma opção mais parecida com o Steam Remote Play do que com o Google Stadia.

O Xbox Console Streaming Preview foi lançado em outubro de 2019, então é bacana ver que a companhia já está expandindo os testes para além dos EUA e Reino Unido. Essa expansão traz a expectativa de a Microsoft fazer o lançamento oficial do produto no final deste ano, junto com a estreia do Xbox Series X.

No entanto, se você quiser testar o Xbox Console Streaming Preview agora, existem alguns requisitos:

A partir daí você só precisa instalar o app do Xbox Game Streaming (Preview) via Play Store em seu celular ou tablet e seguir as instruções sobre como configurar o streaming no seu console. Lembre-se que você precisa manter o Xbox ligado, ou pelo menos no modo repouso se quiser ligá-lo enquanto estiver fora de casa.

Depois disso, você conseguirá transmitir jogos do seu Xbox One e jogá-los em seu celular ou tablet Android, mesmo que não esteja em casa. O streaming do Xbox funciona tanto via Wi-Fi quanto em conexões móveis (4G), mas fique esperto ao usar o seu plano de dados porque esse tipo de transmissão pode acabar com a sua franquia num instante.

Além disso, tenha em mente que isso é um preview (também conhecido como beta) e você pode encontrar alguns erros e glitches, já que a ideia da Microsoft é polir esse produto antes de um lançamento oficial.

Para quem mal consegue esperar chegar em casa para jogar um dos novos jogos ou os clássicos que estão vindo com retrocompatibilidade, ter o Xbox Console Streaming como opção é bacana — ainda que ele não esteja funcionando 100%.

Sair da versão mobile