_Brasil

A Xbox Live Brasil já está no ar? [Atualizado]

Reconhece esta imagem? É uma tela de assinatura do serviço Xbox Live Gold... escrita em português e com preço em Reais. Como assim, Bial?!

Reconhece esta imagem? É uma tela de assinatura do serviço Xbox Live Gold… escrita em português e com preço em Reais. Como assim, Bial?!

Aparentemente alguém da Microsoft apertou um botão antes da hora e possibilitou a criação de contas brasileiras na Xbox Live, algo que os jogadores esperam desde 2006, quando o Xbox 360 foi lançado no Brasil sem o seu recurso mais interessante. A descoberta aparentemente foi feita pelo usuário RMBR do fórum Portal Xbox, que foi criar uma conta nova para o irmão dele e se deparou com a opção de contratar o serviço em Reais, com endereço e cartão de créditos brasileiros. A brincadeira custa R$ 89 por 12 meses de assinatura, que é um preço praticamente igual ao praticado nos EUA (cerca de US$ 50).

Mas não se anime tanto ainda. Como eu disse, aparentemente o serviço foi liberado por engano antes da hora, já que, apesar de ser possível se comunicar com outros usuários e jogar online, não há nenhum conteúdo localizado e em diversos momentos aparecem mensagens com texto provisório aguardando tradução. Uma mensagem de erro aparece praticamente a cada tela acessada, lembrando que alguns conteúdos (todos) podem não estar disponíveis (não estão). Isso certamente será corrigido em breve, quando a rede for oficializada no país. Para esse momento também podemos esperar alguma ferramenta para importar nossos dados – Avatar, Gamerscore, Gamertag, histórico de compras de jogos e mídia etc –, já que todo mundo que queria usar o serviço acabou criando uma conta americana mesmo e não vai querer perder tantos anos de história pessoal gamer.

Entramos em contato com a assessoria da Microsoft Brasil em busca de alguma declaração sobre o que, de fato, aconteceu. Eles afirmaram que estão aguardando uma declaração da Microsoft americana para poderem fazer algum pronunciamento. Então, já sabe: volte a este post mais tarde, porque ele será atualizado assim que soubermos de mais alguma coisa.

Enquanto isso, veja mais algumas imagens feitas pelo Bogus, usuário do PortalXbox.

Atualização: A Microsoft Brasil enviou a declaração abaixo. Conforme esperado, nenhuma novidade.

O Xbox LIVE ampliará sua comercialização em mais nove países no final deste ano:Brasil, Chile, Colômbia, República Checa, Grécia, Hungria, Polônia, Rússia e África do Sul oferecendo os principais recursos de jogos e entretenimento que têm tornado o Xbox LIVE o primeiro destino de jogos online do mundo. Estamos atualizando o sistema de testes do serviço Xbox LIVE, incluindo as ofertas de testes nos mercados anteriormente mencionados. Iremos compartilhar mais detalhes a respeito do Xbox LIVE no Brasil nos próximos meses quando estivermos próximos do seu lançamento.

Sair da versão mobile