Os assinantes do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass podem aproveitar jogos gratuitos que são liberados a cada mês. Para julho de 2020, a Microsoft liberou WRC 8 FIA World Rally Championship e Dunk Lords para Xbox One; Saints Row 2 e Juju para Xbox 360.

São sempre disponibilizados quatro games: dois para o Xbox One e outros dois da geração anterior. Os jogos de Xbox 360 também podem ser aproveitados no Xbox One por meio de retrocompatibilidade.

O Xbox Live Gold também ativa o recurso de multiplayer online e dá descontos na compra de outros jogos na loja. O plano mensal do Xbox Live Gold custa R$ 29. Ao comprar o pacote de um ano, sai por R$ 149.

WRC 8 FIA World Rally Championship

WRC 8 é um simulador do Campeonato Mundial de Rali, organizado pela FIA. O game possui um sistema dinâmico de clima e físicas do mundo real, com preparação e gerenciamento a cada estágio sendo essenciais para vencer as provas. São 50 times, 14 ralis e mais de 100 etapas.

WRC 8 FIA World Rally Championship poderá ser resgatado entre os dias 1 e 31 de julho.

Dunk Lords


Já o Dunk Lords deve agradar quem curte basquete, mas quer algo bastante arcade. São 20 personagens com ataques especiais e habilidades diferentes para enfrentar outros jogadores em 15 quadras. Há um modo história, mas você também pode competir com até 4 amigos.

Dunk Lords poderá ser resgatado entre os dias 16 de julho e 15 de agosto.

Saints Row 2


Saints Row é uma franquia que lembra bastante o GTA, mas com suas peculiaridades. A jogabilidade é em terceira pessoa em formato de mundo aberto e o objetivo é ajudar a gangue Third Street Saints a retomar o controle de Stilwater, uma cidade baseada Chicago, Detroit e Kansas. São mais de 40 missões no modo histórias e fases bônus.

Saints Row 2 poderá ser resgatado entre os dias 1 e 15 de julho.

Juju


Juju é um jogo de plataforma cujo o personagem principal é um panda precisa salvar o seu pai e o mundo do mal que domina o mundo. Tudo isso acompanhado do lagarto Peyo.

Juju poderá ser resgatado entre os dias 16 e 31 de julho.