_Jogos

Xbox revela 11 biomas de Forza Horizon 5, que promete ser “o maior” da franquia

O estúdio de Forza Horizon 5 afirma que o game terá diversidade de biomas, transição dinâmica entre as estações do ano e se passará no México.

Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 5, game de corrida para Xbox e PC anunciado durante a E3 deste ano, terá nada menos que 11 biomas. A informação é do blog do Xbox, em uma publicação da última segunda-feira (26). 

Enquanto os jogos anteriores se passavam no sertão australiano (Forza Horizon 3) e os campos ingleses (Forza Horizon 4), o quinto game será inspirado no México. De acordo com a publicação, “cada um dos 11 biomas únicos terá uma transição diferente entre as estações”, tal qual a mecânica implementada no antecessor.

“Sabíamos desde o início que queríamos que este fosse o maior Forza Horizon de todos os tempos. No entanto, para sermos maiores, sentimos que também precisávamos oferecer o máximo de diversidade”, diz Mike Brown, diretor criativo da franquia na desenvolvedora Playground Games.

Os 11 biomas são:

Durante a transmissão ao vivo que aconteceu também na última segunda-feira, batizada de Let’s ¡Go!, parte da equipe de Forza contou escolhas nos respectivos biomas. A live de meia hora pode ser assistida na íntegra a seguir (em inglês, com opção de tradução de legendas via player do YouTube):

Conar Cross (diretor de arte) comenta que houve certa preocupação ao conectar os biomas e, no caso do pântano, foi resultado da interseção entre a floresta e a costa tropical, com cenários verdes do game. “Tentamos capturar as nuances daquilo que faz parecer ser real e no caso da floresta (…) é incrível sair da floresta densa e ver os incríveis templos espalhados pelo mapa”, Conar conta. O diretor ainda diz que há uma referência da cultura pop: um dos tipos de arbustos foi inspirado em Predador, filme que estrela Arnold Schwarzenegger.

O vulcão, por outro lado, é descrito como a maior característica geológica trazida ao mundo de Horizon. A destruição dos cenários, como em Horizon 4, também resulta em pontos adquiridos pelo jogador, remetendo ao ar “arcade” do jogo, por mais que o visual realista e os gráficos da atual geração tentem te convencer do contrário.

Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro para PC (via Steam e Microsoft Store), Xbox One e Xbox Series X/S.

Sair da versão mobile