A Microsoft confirmou que o seu próximo console, Xbox Series X, será lançado em novembro de 2020. A data exata ainda não foi revelada, mas o anúncio diz que o videogame terá dezenas de títulos já neste ano.

O anúncio da companhia confirma alguns rumores que surgiram no mês passado. Na ocasião, a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, respondeu um simples “sim” quando uma jornalista perguntou se o Xbox Series X estava no a caminho de lançado durante as “as festas de novembro”.

O console deve contar com mais de 50 jogos ainda neste ano, entre títulos de diferentes gerações e otimizados para o Xbox Series X. Entre os games confirmados estão Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion.

A Microsoft também anunciou que The Medium, Scorn, Tetris Effect: Connected, entre outros jogos para o novo videogame serão lançados com o Xbox Game Pass e que títulos como Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori and the Will of the WispsMadden NFL 21 estarão otimizados para tirar proveito da potência do produto.

Por outro lado, Halo Infinite foi atrasado. A ideia era que ele fosse lançado junto com o novo videogame, mas só deve sair em 2021.

A Microsoft ainda não revelou o preço do Xbox Series X. O anúncio menciona que o lançamento será global, mas não há lista de países.