_Xbox

Xbox SmartGlass chega a smartphones Android

Com o app Xbox SmartGlass, a Microsoft criou uma forma bem melhor de controlar seu Xbox, transformando seu smartphone ou tablet em uma segunda tela para a TV. A Microsoft disse que levaria este app para outras plataformas em 2013, mas surpresa: já chegou a versão para Android. Com o SmartGlass, você pode navegar pela […]

Com o app Xbox SmartGlass, a Microsoft criou uma forma bem melhor de controlar seu Xbox, transformando seu smartphone ou tablet em uma segunda tela para a TV. A Microsoft disse que levaria este app para outras plataformas em 2013, mas surpresa: já chegou a versão para Android.

Com o SmartGlass, você pode navegar pela interface do Xbox usando seu smartphone, e usar o teclado virtual para digitar – o que é ótimo.

Você também pode controlar música e vídeos, navegar pelos seus jogos e usar a TV para entrar na web com o Internet Explorer. E em jogos com conteúdo extra para SmartGlass, você poderá usar o modo Duelo, que basicamente transforma seu celular em um controle de Wii U. Ainda não foi revelado quais jogos já possuem esta funcionalidade.

Por enquanto, o app só funciona em smartphones com Android 4.0 ou superior, com resolução de pelo menos 800×480. Imagino que tablets sejam suportados em breve.

O SmartGlass já chegou para Windows Phone; no entanto, ainda não está disponível na Marketplace brasileira. Ele também pode ser baixado no Windows 8. A Microsoft prepara versão para iOS, que ainda não foi lançada.

Baixe o app gratuito para Android aqui: [Google Play via Android Central]

Sair da versão mobile