Xiaomi apresenta seu 1º SUV elétrico com autonomia de até 835 km

Empresa chinesa revelou que, na configuração de motores mais potentes, o carro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos
Xiaomi SUV

A Xiaomi apresentou o YU7, seu primeiro SUV elétrico, durante evento realizado em Pequim. O novo veículo SUV da empresa não é apenas uma nova versão do SU7, o elétrico de estreia da marca que revelado no ano passado. Na verdade, ele é um conceito desenvolvido do zero para causar impacto no setor automotivo.

banner

O lançamento ocorreu em um evento que celebrou os 15 anos da gigante chinesa e que também foi palco para a revelação de um novo modelo premium de tablet, Xiaomi Pad 7 Ultra, além do inédito chip Xring 01, desenvolvido para equipar os dispositivos da marca já a partir deste ano.

Detalhes do SUV da Xiaomi

Com 5 m de comprimento, 2 m de largura e 1,6 m de altura, o veículo apresenta um ar de imponência, mas não abre mão de um elegante design esportivo. O visual, embora tenha muito do que já foi visto no sedan da marca, parece ter sido fortemente inspirado na Ferrari Purosangue, que também é o primeiro SUV fabricado pela marca italiana.

De acordo com as informações divulgadas durante a apresentação, a chinesa revelou que, na configuração de motores mais potentes (YU7 Max AWD), o carro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos. Em contrapartida, outro destaque é que o sistema de carregamento ultrarrápido. Ou seja, pode oferecer mais de 600 quilômetros de autonomia com apenas 15 minutos de recarga.

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa

Pessoas que resgatam animais abandonados ou maltratados têm maior risco de problemas de saúde mental

O veículo ainda conta com uma tecnologia de assistência à pilotagem com um conjunto de sensores LiDAR. Além de radar 4D de ondas milimétricas e sistema de direção semiautônoma. Lembrando que a solução de direção autônoma da chinesa está sob escrutínio após um acidente envolvendo um SU7 com três vítimas fatais na China.

O novo modelo, segundo informações da marca, tem autonomia de energia para rodar 835 quilômetros. E chega para ser um forte concorrente do Model Y, da Tesla. A montadora vem enfrentando uma enorme crise de imagem nos últimos anos. E que foi agravada após o ingresso do CEO Elon Musk no governo Trump.

A Xiaomi comunicou que o YU7 vai ser disponibilizado em julho deste ano. Mas não divulgou nenhum detalhe de quais serão os valores sugeridos para o veículo.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas