_Tecnologia

Xiaomi lança Mi Band 7, a pulseira inteligente com tela maior

Novo gadget também promete recursos aprimorados e suporte ao NFC. Veja o que já se sabe sobre o novo lançamento da Xiaomi

Xiaomi lança Mi Band 7, a pulseira inteligente com tela maior

Após diversos detalhes sobre a Mi Band 7 terem vazado na última semana, a Xiaomi pretende fazer nesta terça-feira (24) o lançamento oficial da pulseira inteligente. A novidade foi revelada pela própria fabricante na rede social chinesa Weibo.

De acordo com a Xiaomi, o novo gadget ainda terá o mesmo design das versões anteriores, porém, com uma tela AMOLED 25% maior, de 1,62 polegadas. O produto também terá novos displays que mostram informações sobre o clima, frequência cardíaca, assim como dados de exercícios.

Porém, rumores também apontam que o Mi Band 7 terá bateria com autonomia de até 14 dias e um novo recurso que monitora o nível de oxigênio no sangue durante 24 horas por dia, notificando o usuário com uma vibração caso ele fique abaixo de 90% — algo útil para quem sofre de apneia do sono.

Ainda segundo os vazamentos, a pulseira será comercializada em duas versões, sendo uma delas com suporte ao NFC, para fazer pagamentos por aproximação; além de GPS e alarme inteligente.

Quanto ao sistema Mi Fit, ele pode estar com os dias contados, com o Mi Band 7 devendo receber o Zepp Life, baseado na plataforma Zepp OS, para smartwatches.

Quando chega a nova pulseira da Xiaomi?

O início das vendas na China está previsto para 10 de junho, mas ainda não há informações sobre quando o produto estará disponível em mercados internacionais. A chegada em países do ocidente pode demorar ainda alguns meses.

Sobre o preço, provavelmente ele deverá custar até 279 CNY, o que equivale a cerca de R$ 200, na conversão direta. Para comparação, a Mi Band 6 pode ser importada atualmente no Brasil pela Amazon por cerca de R$ 204,99 (link da oferta). A pulseira tem tela sensível ao toque de 1,56”, mede frequência cardíaca, suporta 19 modos esportivos e é à prova d’água em até 5 ATM (50 metros).

Além da Mi Band 7, também é esperado que a Xiaomi lance novos aparelhos da família Redmi Note 11T.

Sair da versão mobile