_Xiaomi

Mi Note 10, o smartphone da Xiaomi de cinco câmeras, chega ao Brasil custando até R$ 5.000

A DL Eletrônicos, parceira local da Xiaomi, anunciou o lançamento do smartphone Mi Note 10 em parceria com a Vivo no mercado brasileiro.

Pouco mais de um mês após o lançamento mundial, a DL, representante oficial da Xiaomi no Brasil, anunciou o início das vendas do Mi Note 10 (ou Mi CC9 Pro em alguns países) no mercado brasileiro em parceria com a Vivo. Ele começa a ser vendido a partir de 18 de dezembro nas lojas da operadora e ele será atrelado a preços de planos pós, fazendo com que o valor mais caro do aparelho seja de R$ 5.000.

Estes são os preços do Mi Note 10 na versão de 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento:

Após algum tempo, o Mi Note 10 também será vendido tanto na loja física da Xiaomi como na loja virtual oficial da marca.

O destaque do aparelho são as cinco câmeras traseiras, sendo o sensor principal da Samsung de 108 megapixels (sim, isso mesmo!). Além disso, ele conta com uma bateria grande e carregamento rápido.

Entendendo as múltiplas câmeras do Mi Note 10

Começando pelas câmeras, o sensor principal é SOCELL Bright HMX, da Samsung, de 108 megapixels. Ele tem 1/1,33 polegadas, o que é, a título de comparação, três quartos do sensor do sensor da câmera Sony RX100 VII da Sony, uma das principais compactas da marca japonesa.

Apesar de o número de megapixels, por si só, não significar qualidade, o sensor abre possibilidades interessantes, como gravar vídeos em resolução 6K ou combinar os pontos e tirar fotos de 27 megapixels em condições de iluminação ruins. A ver como tudo isso se sai na prática.

E as outras câmeras? Tem duas para zoom óptico. Uma aproxima a imagem em 2x e tem sensor de 12 megapixels. A outra aproxima em 5x e tem sensor de 5 megapixels.

Por fim e não menos importante, o Mi Note 10 tem uma câmera selfie de 32 megapixels.

Outros itens do Mi Note 10 que não tiram foto

O Mi Note 10 vem com o processador Qualcomm Snapdragon 730G, com processo de 8 nm, e 6 GB de RAM. A bateria é de 5.230 mAh de capacidade, que vem acompanhada com um carregador de 30 W. A tela é Amoled curvada de 6,47 polegadas com resolução Full HD+. Quanto ao armazenamento, ele será vendido apenas na versão com 128 GB de armazenamento.

 

Sair da versão mobile