_Xiaomi

Pocophone e Redmi Note 6 Pro, da Xiaomi, serão vendidos oficialmente no Brasil

A Xiaomi saiu do mercado brasileiro de fininho, mas agora a marca vai voltar de forma indireta no Brasil, por meio da empresa mineira de eletrônicos DL. Basicamente, segundo a companhia, teremos em breve nos varejos físicos e eletrônicos dois modelos da marca chinesa: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 (foto que abre este post). […]

Smartphone Pocophone F1, da Xiaomi

Divulgação

A Xiaomi saiu do mercado brasileiro de fininho, mas agora a marca vai voltar de forma indireta no Brasil, por meio da empresa mineira de eletrônicos DL. Basicamente, segundo a companhia, teremos em breve nos varejos físicos e eletrônicos dois modelos da marca chinesa: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 (foto que abre este post).

Nas últimas semanas, já circulavam uma série de rumores sobre por que a mineira DL estava entrando com um processo de homologação da Anatel de aparelhos da Xiaomi. Agora, finalmente sabemos a resposta: a empresa brasileira vai ser distribuidora desses dois aparelhos.

Redmi Note 6 Pro. Crédito: Divulgação

De acordo com a marca, ainda não há preço fechado para os smartphones e existe uma negociação em curso para definir isso. Atualmente, os aparelhos da Xiaomi são vendidos majoritariamente em marketplaces de grandes varejistas. O Pocophone F1, por exemplo, é encontrado na Amazon por a partir de R$ 1.800. Já o Redmi Note 6 Pro sai por cerca de R$ 1.200.

É interessante o movimento da Xiaomi, pois, em outros países da América Latina, a marca entrou com lojas próprias. Na Colômbia e no México, por exemplo, é assim. Por aqui, a companhia parece que está fazendo um teste com o mercado local.

Como da última vez não deu certo, a impressão que dá é que a distribuição desses produtos é uma forma de a empresa sentir a temperatura do mercado e, quem sabe, reestabelecer raízes no país.

De acordo com a DL, por ora, não existem planos de trazer outros aparelhos da Xiaomi para o mercado brasileiro. No entanto, não deixa de ser um canal para a vinda de outros produtos da fabricante chinesa.

Especificações dos aparelhos

Pocophone F1

Sistema operacional MIUI;
Processador Snapdragon 845;
Bateria: 4.000 mAh;
Armazenamento e memória RAM: 64 GB/128 GB com 6 GB de RAM;
Câmeras: 12 megapixels f/1.9 e 5 megapixels f/2.0 (traseiras) e 20 megapixels (frontal);
Tela: 6,18 polegadas FHD+ 18,7:9;
Portas: USB-C e 3,5 mm (P2);
Segurança: desbloqueio via digital e face.

Compre:

Redmi Note 6 Pro

Sistema operacional MIUI;
Processador: Snapdragon 636;
Bateria: 4.000 mAh;
Armazenamento e memória RAM: 32 GB/3 GB e 64 GB/4 GB;
Câmeras: 12 megapixels f/1.9 e 5 megapixels f/2.2 (traseira) e 20 megapixels f/2.0 e 2 megapixels f/2.2 (frontal);
Tela: 6,6 polegadas FHD+ 19:9;
Portas: USB-C e 3,5 mm (P2);
Segurança: desbloqueio via digital e face.

Atualizado às 17h42 com a informação da assessoria da DL de que ainda não há uma data de lançamento definida

Compre:

Realizando alguma compra pelos links acima, o Gizmodo Brasil ganha uma comissão sobre a venda do produto.

Sair da versão mobile