Na semana passada, a Xiaomi fez seu primeiro evento de vendas para o smartphone Redmi 2 no Brasil. O estoque esgotou, mas o site irritou alguns usuários devido a problemas técnicos. A empresa se desculpou e está pronta para o segundo evento – com uma boa novidade quanto aos meios de pagamento.

Você poderá comprar o Redmi 2 à vista no boleto bancário, pelo preço de R$ 499 – era algo que a comunidade vinha pedindo bastante. Também é possível adquiri-lo no cartão de crédito, mas se o valor for parcelado, o smartphone sai a R$ 549.

O Redmi 2 possui tela HD de 4,7 polegadas, processador Snapdragon 410, 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno (expansível por microSD). A câmera traseira tem 8 megapixels; a frontal, 2MP; e a bateria tem 2265 mAh. Ele roda MIUI 6, baseada no Android 4.4 KitKat, e tem entrada para dois chips 4G.

Também é possível comprar fones de ouvido ou capas protetoras. Quanto à pulseira Mi Band e ao carregador portátil Mi Power Bank, Hugo Barra – vice-presidente internacional da Xiaomi – nos disse apenas que eles chegarão ao país “em breve”.

Barra também afirma que a empresa “vai trabalhar bastante o Redmi 2”, mas está avaliando qual smartphone lançar a seguir: “existem alguns candidatos que ainda não foram nem mesmo lançados”, disse ele na semana passada. Vale notar que o Redmi Note foi homologado pela Anatel.

Evento de vendas

Cadastro Xiaomi (2)

Para participar do evento de vendas, é preciso criar uma Conta Mi usando seu e-mail, número de telefone ou conta do Facebook.

Caso você use um endereço do Gmail, a Xiaomi pedirá que você faça login na sua conta do Google e autorize a “visualizar seu endereço de e-mail” e a “ver suas informações básicas do perfil”. Isso é obrigatório para finalizar o cadastro. (Esse passo não é necessário caso você use um endereço @outlook.com, por exemplo.)

Depois, você será levado a uma página de cadastro para inserir informações pessoais como seu nome completo, CPF, endereço, entre outros.

Então você precisa se registrar no evento de vendas. Você escolhe os produtos que vai comprar – o Redmi 2, fones de ouvido e/ou capas protetoras – e espera até as vendas começarem. Apenas quem fizer esse registro até a meia-noite de hoje (13) poderá efetuar a compra.

Cadastro Xiaomi

A Xiaomi avisa que “o seu registro não garante a compra, mas habilita você a participar do Evento de Vendas”. Ele será realizado nesta terça-feira (14) às 12h, então é melhor entrar no site às 11h30 – a empresa recomenda que você faça login com trinta minutos de antecedência.

Você pretende comprar o Redmi 2?