Emulando o processo que ocorreu com a versão do Android para smartphones, as atualizações do Honeycomb já começaram a pipocar em pouquíssimo tempo. Mesmo com vários tablets ainda sem o Android 3.1, que adiciona uma leva de funções interessantes, informações indicam que usuários americanos do Xoom, da Motorola, começaram a receber a atualização 3.2 do sistema. Mas o que ela tem de novo?

Como o Google não fez questão de apresentar o Android 3.2 da forma que apresentou o 3.1, não espere muitas diferenças visíveis. Inicialmente, a versão 3.2 foi criada para adaptar o Honeycomb às telas de 7 polegadas, mas o primeiro tablet assim só chegará ao mercado em agosto, no MediaPad, da Huawei. Mas, pelo visto, ele também estará disponível para os tablets com tela de 9 polegadas, já que usuários do Xoom Wi-Fi estão recebendo a atualização nos EUA.

Sobre as novidades, duas delas chamam a atenção: primeiro, finalmente o Honeycomb terá a opção de “zoom” nos aplicativos, para esticar os apps desenhados para smartphones — o resultado, imaginamos, será semelhante ao botão 2x do iPad, com imagem esticada e pixelada, mas pelo menos aproveitando toda a tela do aparelho. A outra é o suporte à cartões SD. Mas se você tem um Xoom brasileiro e não quer ficar fazendo mil mutretas para atualizar seu tablet, o jeito é esperar: segundo a Motorola Brasil, não há nenhuma previsão de chegada do Honeycomb 3.1 nos tablets nacionais e, claro, nenhuma palavra sobre o 3.2 [This Is My Next]