_Tecnologia

Yahoo fará nova temporada da série Community e quer concorrer com Netflix e YouTube

Sob o comando de Marissa Mayer, o Yahoo continua mudando. Depois de tentar comprar o Hulu – e não conseguir – a empresa agora aposta em séries originais. Ela fará duas comédias, mais uma nova temporada para a série Community. Ela foi recentemente cancelada pela NBC, mas voltará à vida em 13 novos episódios disponíveis exclusivamente […]

Sob o comando de Marissa Mayer, o Yahoo continua mudando. Depois de tentar comprar o Hulu – e não conseguir – a empresa agora aposta em séries originais. Ela fará duas comédias, mais uma nova temporada para a série Community.

Ela foi recentemente cancelada pela NBC, mas voltará à vida em 13 novos episódios disponíveis exclusivamente no Yahoo. Community sempre teve audiência fraca, mas conta com uma base leal de fãs, que fizeram a campanha #sixseasonsandamovie (seis temporadas e um filme) para manter a comédia no ar.

Joel McHale, que estrela a série, fez referência à campanha em sua declaração oficial à Variety, agradecendo ao Yahoo, ao criador Dan Harmon e “aos melhores fãs na história da humanidade”.

Community estará em boa companhia, juntando-se a outras séries originais que o Yahoo está desenvolvendo: a comédia Other Space, de Paul Feig, criador de The Office; e outra chamada Sin City Saints, sobre um time de basquete profissional em Las Vegas organizado por investidores do Vale do Silício.

O Yahoo também comprou temporadas antigas de Saturday Night Live, exibidas originalmente entre 1975 e 2012, e terá exclusividade sobre elas – que atualmente estão disponíveis no Hulu.

Ao apostar em streaming, o Yahoo não tem como alvo apenas Hulu e Netflix. Fontes dizem que o portal tenta atrair as maiores estrelas do YouTube para publicar seus vídeos no Yahoo, oferecendo mais dinheiro para elas. (A empresa tentou comprar o site de vídeos DailyMotion, mas não conseguiu.)

O Yahoo Screen já reúne vídeos do VEVO, Comedy Central e BuzzFeed, e ganhará este mês um novo canal para transmitir um show musical por dia nos próximos anos, envolvendo artistas grandes e outros menos conhecidos.

Talvez você não veja o Yahoo como um concorrente à altura de YouTube e Hulu, mas vale notar que, nos EUA, 53 milhões de pessoas assistem a vídeos em sites do Yahoo todo mês segundo a comScore. Isso é menos que sites do Google (incluindo YouTube), é claro – 159 milhões de pessoas – mas as ambições do Yahoo não parecem tão desmedidas nesse caso.

Claro, todas essas benesses do Yahoo infelizmente devem ficar restritas aos EUA – inclusive a nova temporada de Community. No Brasil, ao tentar acessar diversos vídeos no Yahoo Screen, você se depara com a mensagem “Este vídeo não está disponível devido a restrições de licença de provedor”. Nada que um proxy não resolva, espero. [Variety]

Foto via Fotopedia

Sair da versão mobile