_Tecnologia

Yahoo confirma: hackers invadiram contas de usuários do Yahoo Mail

Na semana passada, o Yahoo se divertiu um pouco enquanto o Gmail estava fora do ar. Mas, como ninguém escapa do karma, a empresa reconheceu que o Yahoo Mail sofreu uma onda recente de ataques de segurança. O Yahoo diz em seu blog oficial que ataques a contas do Y!Mail estão se tornando uma “ocorrência […]

Na semana passada, o Yahoo se divertiu um pouco enquanto o Gmail estava fora do ar. Mas, como ninguém escapa do karma, a empresa reconheceu que o Yahoo Mail sofreu uma onda recente de ataques de segurança.

O Yahoo diz em seu blog oficial que ataques a contas do Y!Mail estão se tornando uma “ocorrência constante”. No entanto, esta pode ser a maior falha de segurança a fazer o Yahoo agir. De acordo com a empresa:

Recentemente, identificamos um esforço coordenado para obter acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail. Após a descoberta, tomamos medidas imediatas para proteger nossos usuários, fazendo-os redefinir a senha nas contas impactadas.

Segundo o Yahoo, a fonte dos nomes de usuário e senhas impactadas foi um “banco de dados de terceiros”, pois “não temos evidências de que eles foram obtidos diretamente dos sistemas do Yahoo”.

Se a sua conta foi afetada, o Yahoo vai resetar automaticamente a sua senha, e você será solicitado a alterá-la da próxima vez que fizer login. O Yahoo também diz, de forma bem vaga, que vai tomar “medidas adicionais”.

Este ano, o Yahoo já sofreu com problemas de segurança: o Yahoo exibiu propagandas com malware na Europa, que infectava o computador usando vulnerabilidades do Java. O problema foi resolvido. [Yahoo]

Sair da versão mobile