_Tecnologia

Yahoo vai criptografar dados internos para manter afastar agências de espionagem

Em meio a tantas preocupações com vigilância, espionagem e privacidade, o Yahoo anunciou pelo seu Tumblr oficial que vai criptografar seus dados até o fim de março do ano que vem para dificultar o acesso de órgãos como a NSA ao que eles fazem na internet. O anúncio foi assinado por Marissa Mayer, CEO do […]

Em meio a tantas preocupações com vigilância, espionagem e privacidade, o Yahoo anunciou pelo seu Tumblr oficial que vai criptografar seus dados até o fim de março do ano que vem para dificultar o acesso de órgãos como a NSA ao que eles fazem na internet.

O anúncio foi assinado por Marissa Mayer, CEO do Yahoo. Até o fim de março, os dados dos serviços oferecidos pela empresa serão criptografados em SSL 2048 bits, e os usuários poderão escolher ainda se querem criptografar os dados enviados dos servidores do Yahoo para o seu computador.

Então, além de aumentar a segurança entre informações transferidas internamente nos seus servidores, o Yahoo também vai dar a possibilidade de criptografar os dados trocados entre usuários e servidores.

A medida deve ser bem recebida por aqueles que se preocupam com a própria privacidade, e não será surpreendente se outras empresas tomarem medidas semelhantes nos próximos meses. Agora resta saber se os usuários confiam mesmo na criptografia do Yahoo. Quando o caso da NSA explodiu, a informação era de que as empresas passavam os dados para a agência norte-americana. Mayer, fez questão de ressaltar que nada disso acontece. “O Yahoo nunca deu acesso dos nossos data centers para a NSA nem nenhuma outra agência governamental.” [Yahoo via The Verge]

Sair da versão mobile