O app do YouTube está recebendo uma atualização que o deixa mais bonito e funcional no Android. Junto com a atualização, que emprega um visual baseado em cartões similar ao do Google Now, você também pode ver um vídeo enquanto procurar outros vídeos e devorar playlists, tudo ao mesmo tempo. Pode apostar, a Microsoft deve estar enciumada.

Na nova versão do YouTube, basta deslizar o dedo para baixo em um vídeo que estiver tocando para que ele encolha para ficar rodando no canto da tela, deixando espaço para fazer outras coisas no YouTube. E se essas outras coisas incluírem pesquisas e/ou a visualização de playlists no app móvel, considere este o seu dia de sorte: o recurso finalmente está disponível pela primeira vez.

O app também ganhou melhorias para rodar mais suave com o adorável Chromecast (ou Google TV, PS3 etc). Quando você o conecta a um dispositivo de streaming e seleciona um vídeo no app, vê uma janela de pré-visualização perguntando se você deseja executá-lo ali mesmo ou apenas jogá-lo para a TV.

novo-youtube-android-comentarios

O app ganhou uma reformulação visual boa alinhando-o ao padrão minimalista e plano do Google. Agora ele de fato parece relacionado a coisas como o Kepp e o Google Now, com o lance dos cartões.

A atualização deve começar a ser liberada em breve, então fique atento. Para o iOS? Bem, o jeito é esperar para ver.

novo-youtube-android-playlist