YouTube cada vez mais parecido com o TikTok: veja a última semelhança
Visando estar ainda mais próximo das atualizações de seus concorrentes e se manter firme com sua quantidade de usuários, o YouTube acaba de lançar um novo recurso semelhante a uma ferramenta já existente no TikTok.
Neal Mohan, diretor de produtos da plataforma de vídeos do Google anunciou em seu Twitter, que a partir de agora, o YouTube contará com um recurso de aviso para transmissões ao vivo, o live rings. Quando um canal estiver fazendo uma transmissão ao vivo, aparecerá um anel vermelho ao redor da foto do perfil avisando.
Really focused making it easier for users to find livestreams on @YouTube so we're rolling out the Live rings feature on mobile! @YouTubeCreators streaming live will now have a ring around the channel avatar & clicking on the avatar will take you directly to the livestream. pic.twitter.com/QylUbpktum
— Neal Mohan (@nealmohan) February 18, 2022
O novo recurso funcionará com um atalho: ao clicar na foto durante uma live, o usuário será direcionado para a transmissão. Essa deve ser uma ferramenta visual excelente para quando se navega pela busca.
A nova ferramenta parece ainda mais familiar, porque além do TikTok, o recurso também já existe há algum tempo no Instagram, a única diferença que na rede social de fotos ao inves de dar para ver o “ao vivo” enquanto rola o feed, os avisos de live aparecem no topo do perfil so usuário.
Recentemente, o YouTube também anunciou um novo conjunto de ferramentas direcionadas para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro no Shorts. O objetivo é possibilitar que perfis tenham novas forma de interagir com espectadores e possam comercializar produtos pelo próprio app dos vídeos.