
YouTube deixa de funcionar em iPhones e iPads; veja quais

O YouTube atualizou seu aplicativo para iOS para a versão 20.22.1. Com isso, a partir de agora, o serviço de propriedade do Google vai demandar que os smartphones da Apple tenham os sistemas iOS 16, iPadOS 16 ou posterior para executá-lo normalmente. Isso significa que alguns modelos de iPhone e iPad um pouco mais antigos estão perdendo suporte de maneira definitiva.
Com isso, a partir desta semana, não é mais possível instalar ou utilizar o aplicativo nos seguintes aparelhos:
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone SE (primeira geração)
- iPad Air 2
- iPad mini 4
- iPod Touch (sétima geração)
Ainda assim, será possível acessar a plataforma através do navegador. Porém, a experiência no browser não será a mesma, já que a versão web conta com algumas limitações em plataformas móveis.
Os usuários não poderão receber notificações de seus criadores de conteúdo favoritos, por exemplo. Infelizmente, quem desejar usufruir dos principais recursos da plataforma terá que adquirir seu dispositivos por outros que seja compatível.
Novas versões de iOS e iPadOS serão apresentadas na próxima semana
A Apple está se preparando para apresentar a próxima versão de seus sistemas operacionais móveis, iOS 26 e iPadOS 26, na próxima semana durante o WWDC (Worldwide Developers Conference) 25. A expectativa é de que ambos os softwares recebam uma grande reformulação na parte visual.
Alguns vazamentos ocorridos nos últimos meses revelam que a gigante de Cupertino espera manter uma identidade visual sólida entre os sistemas operacionais de todos os seus dispositivos. A inspiração para o design é o VisionOS, presente no headset de realidade mista da marca, o Vision Pro.
A expectativa é de que durante a conferência para desenvolvedores, a empresa também apresente novas ferramentas alimentadas por inteligência artificial (IA). Assim como uma nova plataforma voltada para o público gamer.