Ano passado, o YouTube começou a passar propagandas no celular, antes de certos vídeos. Mas só agora será possível pular esses anúncios, assim como no computador.

Você poderá pular o anúncio depois de cinco segundos, ou assistir tudo. Isto vale para o app do YouTube no Android e para o site m.youtube.com.

O app do YouTube para iOS não será afetado pois não exibe anúncios. Só que a Apple vai removê-lo no iOS 6, e o Google fará uma nova versão – que muito provavelmente terá anúncios.

E acredite, isto pode ser uma boa novidade. Quantas vezes você não quis assistir a um vídeo no celular, mas se deparou com a mensagem “o usuário não tornou este vídeo disponível para dispositivos móveis”? Colocar propagandas pode ser um bom motivo para oferecer o vídeo no celular. Assim, poderíamos ver (quase) tudo o que está disponível no YouTube na palma da mão.

O Google diz que “está apenas começando a testar o TrueView em dispositivos móveis”, então anúncios “puláveis” devem chegar ao celular em breve. [Google via The Verge]