_YouTube

YouTube implantará picture-in-picture para iOS, começando por assinantes Premium

Assinantes do YouTube Premium que usam iOS terão acesso a um recurso disponível há anos no Android.

logo youtube

Imagem: Martin Bureau (Getty Images)

Finalmente, o aplicativo do YouTube no iOS está recebendo suporte ao picture-in-picture, permitindo que os usuários continuem assistindo vídeos em uma pequena janela pop-up enquanto rolam em seus iPhones e iPads.

Em uma declaração ao Gizmodo e outros meios de comunicação na última sexta-feira (18), um porta-voz do YouTube disse que o recurso está sendo lançado mundialmente, primeiro para assinantes do YouTube Premium. Um lançamento maior para todos os usuários iOS nos Estados Unidos pode estar programado, mas a empresa não forneceu um cronograma de quando os usuários gratuitos devem receber para acessar o recurso.

A Apple trouxe suporte para vídeo picture-in-picture para iPads com iOS 9 e iPhones com iOS 14, mas fazê-lo funcionar com o aplicativo do YouTube foi outra história. Alguns usuários encontraram soluções criativas por meio do site do YouTube no Safari ou pelos Atalhos do iOS. No entanto, as atualizações do YouTube tornaram obsoletas algumas dessas soluções, a menos que você pague pelo serviço Premium de R$ 20,90 por mês.

Com o suporte oficial chegando ao iOS, se tudo der certo, essas dores de cabeça serão uma coisa do passado, e os usuários do sistema em breve poderão desfrutar do mesmo recurso que os usuários do Android têm acesso há anos.

Sair da versão mobile