O Android Police diz que o mais novo serviço de assinatura do Google se chamará YouTube Music Key. E mesmo que já existam diversas opções para streaming de música, este pode ser diferente em alguns aspectos interessantes.

De acordo com o Android Police, o serviço deve custar US$ 10 por mês (depois de um teste gratuito de 30 dias), e deve oferecer download de músicas para que você possa reproduzi-las offline. Parece que ele também incluirá uma assinatura a algo chamado Google Play Music Key – o que soa bem parecido com o Play Music All Access, streaming de música do Google.

Clipes de música não seriam interrompidos por anúncios, e você poderia deixá-los tocando em segundo plano. O site afirma que o novo serviço será focado em remixes, músicas gravadas ao vivo e material exclusivo, algo que o YouTube faz muito bem, ao contrário de alternativas de streaming atuais.

Rumores sobre esse serviço de streaming circulam há muito tempo. Na verdade, o Google confirmou em junho que vai “adicionar ao YouTube funcionalidades de assinatura baseadas em música”, sugerindo que ele deve ser lançado em breve.

Antes, acreditava-se que o serviço se chamaria YouTube Music Pass, e que também teria uma versão gratuita: isso traria mais músicas a dispositivos móveis, onde muitos vídeos são normalmente bloqueados – mas essa opção parece não existir aqui.

Resta ver se o YouTube Music Key será um sucesso, ou se será tão popular quanto os canais pagos do YouTube… [Android Police]