O YouTube provavelmente é uma grande parte (terrivelmente improdutiva) da sua vida. Então é bem chato que ele esteja organizado como a gaveta de meias de um bêbado que não consegue ver. O Google está fazendo algo a respeito, com um novo redesign disponível para usuários selecionados, de acordo com o site The Next Web.

O novo design é focado em integrar mais o Google+ ao YouTube – mostrando os vídeos que seus amigos compartilharam na rede social – e em organizar todas as suas inscrições de canal em algo mais fácil de usar que um monte de miniaturas.

O estilo visual não corresponde ao redesign recente dos sites do Google, com grandes espaços em branco – o YouTube ficou (mais) cinza. O player de vídeo, no entanto, se parece bastante com a versão presente na atualização Cosmic Panda. O redesign também simplifica algumas funções básicas, como ampliar o vídeo sem deixá-lo em tela cheia, ou fazer os vídeos recomendados surgirem por cima do vídeo original quando clicados – veja o screenshot abaixo para entender – para você não se perder tanto pelos vídeos.

Ele tem uma aparência muito boa, mas ainda não sabemos os detalhes do redesign nem quando veremos um lançamento para todos. Traremos mais detalhes à medida que o Google divulgar. [Faceblog via TheNextWeb]