_YouTube

YouTube muda de visual em computadores e tablets e ganha recurso de fila de reprodução

O YouTube é um dos principais sites de entretenimento e conteúdo, e ele deve mudar de cara em breve. A versão da plataforma para computadores e tablets Android e iOS receberá um novo visual, com imagens maiores para vídeos, destaque para o recurso de fila e opção para dispensar recomendações. A página inicial agora terá […]

Imagem: AP

O YouTube é um dos principais sites de entretenimento e conteúdo, e ele deve mudar de cara em breve. A versão da plataforma para computadores e tablets Android e iOS receberá um novo visual, com imagens maiores para vídeos, destaque para o recurso de fila e opção para dispensar recomendações.

A página inicial agora terá miniaturas mais detalhadas, com mais resolução e tamanho maior. Os títulos também estão mais longos, e algumas “estantes de conteúdo”, como o YouTube chama, foram removidas. “Assim, será muito mais fácil ver as informações do vídeo”, diz o post da plataforma em seu blog.

O resultado é uma lista de vídeos mais limpa, com menos recomendações. A ver como os produtores de conteúdo reagem a isso — afinal de contas, é menos espaço para eles conseguirem destaque para seus vídeos.

Se você ficar indeciso entre dois ou mais vídeos da sua home, poderá usar o novo recurso de fila de reprodução. Funciona como em qualquer tocador de música: você adiciona à fila e assiste a eles na sequência. O YouTube, porém, adverte que a fila é apagada quando você fecha o navegador. Se você quiser ver esses vídeos outra hora, ainda pode salvá-los na playlist “Assistir mais tarde”.

Outros dois recursos para melhorar as recomendações já disponíveis em smartphones chegarão aos computadores e tablets. Você pode recusar sugestões de canais que apareceram na sua home e selecionar seus temas favoritos.

Sair da versão mobile