_Curiosidades

Youtuber constrói PlayStation 2 portátil (e funciona); veja resultado

Processo foi feito usando uma placa-mãe do console e uma impressora 3D

PlayStation 2 Portatil

Imagem: YouTube/GingerOfOz

Enquanto alguns estão ansiosos para o lançamento do Steam Deck, novo console anunciado da Valve, alguns estão preferindo ir para um caminho mais retrô. O youtuber GingerOfOz fez um console roda jogosde PlayStation 2, sendo possível de jogar clássicos como God of War, GTA e Resident Evil 3 em qualquer lugar.

No vídeo, ele relata que utilizou a placa-mãe do console da Sony para caber em um case pequeno feito por uma impressora 3D, o que foi um processo delicado pois acabou danificando e precisou abrir um segundo.

Com a placa e outras peças customizáveis ele conseguiu fazer rodar o console adaptável e intitulou de PS2 Eclipse.

Imagem: YouTube/GingerOfOz

Por usar o hardware original, o console não emula jogos, fazendo com o que o aparelho rode como um console oficial. Entretanto, Ginger afirma que alguns jogos não funcionaram devido a um problema com as peças do controle dentro da unidade.

A bateria do PS2 Eclipse dura duas horas e meia com carga cheia e é carregado por um USB 1.1, o que pode ser uma desvantagem pois além de uma entrada desatualizada alguns jogos demoram para rodar algumas cenas como relatou em Grand Theft Auto 3.

Para os interessados, o console não está à venda. O youtuber disse que fazer o PS2 portátil foi um processo cansativo de dois meses. Mas o vídeo tem links em que dão informações para construiu um do zero.

[Kotaku]

Sair da versão mobile