Youtuber cria superlaser que incendeia metais; assista

Esta é a segunda vez que Drake Anthony, do canal "styropyro", trabalha em uma arma laser superpotente; saiba mais
Imagem: styropyro/Reprodução

O youtuber Drake Anthony, dono do canal “styropyro”, voltou aos holofotes após criar uma nova arma laser superpotente. Durante os testes realizados pelo criador de conteúdo, o equipamento foi capaz de danificar uma série de objetos. Incluindo uma moeda de cobre.

2ª arma laser de Drake Anthony

banner

Esta é a segunda vez que Anthony constrói uma arma do tipo. Na primeira vez, em 2020, ele apresentou uma poderosa arma portátil aos seguidores com potência de 100 watts, o que é cerca de 20 mil vezes mais potente do que o limite permitido pela legislação americana.

No vídeo mais recente, o youtuber admitiu que, na época, a solução tinha algumas limitações e até mesmo alguns problemas de construção. Alguns componentes foram instalados de maneira improvisada e o sistema de resfriamento não dava conta de todo o poder de fogo do objeto.

Dessa vez, o objetivo foi criar uma arma mais potente e também evoluir o projeto de cinco anos atrás. o titular do canal “styropyro” pode dizer que conseguiu cumprir seu objetivo com uma impressionante arma de laser com incríveis 250 watts de potência, o dobro da capacidade da criação anterior.

Anthony alerta a seus inscritos para não tentarem fazer o mesmo em casa, pois se trata de um equipamento extremamente perigoso. No vídeo, a luz de alta potência incendeia uma série de objetos sem grandes problemas e fica ainda mais poderosa ao passar por uma lente instalada na arma.

Confira o vídeo da arma laser do youtuber

Google Meet: tradução simultânea já está disponível em português

Google anuncia GAIA, modelo de IA brasileiro e otimizado em português

No conteúdo, o youtube se diz impressionado com o fato de o laser ter danificado uma moeda de cobre. Mesmo tendo feito uma série de experiências completamente malucas com moedas, utilizando até ácidos altamente corrosivos em algumas situações, ele ficou surpreso com o poder destrutivo de sua arma. Ela parece ter saído diretamente de uma produção cinematográfica de ficção científica.

Aparentemente, a segunda tentativa de criar um laser superpotente deu muito certo. Tanto do ponto de vista do sucesso da construção do objeto, quanto em termos de visualizações e engajamento no YouTube. Atualmente, o vídeo já possui mais de 3,4 milhões de visualizações na plataforma.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas